O primeiro reforço e, por enquanto, ainda único reforço do Arouca neste mercado de inverno, o avançado Dylan Nandín não esconde a felicidade pela oportunidade de poder jogar finalmente no futebol europeu.

"Ainda não caí na realidade. Estou a cumprir um sonho. Quando começas a jogar, acabas sempre por sonhar em poder chegar a uma Liga como esta na tua carreira. Foi tudo muito rápido e fiquei encantado com a notícia quando o meu empresário me falou da possibilidade. É a minha primeira estadia no estrangeiro. A minha família está muito orgulhosa e feliz porque era um passo que queria dar", explicou o uruguaio, à rádio uruguaia 'Carve Deportiva'.

Apesar de poder jogar nas alas, o uruguaio admitiu ter sido contratado para o centro do ataque e, tendo chegado ao Arouca por empréstimo com opção de compra, promete uma adaptação rápida. "Eu chego aqui para o centro do ataque. Já treinei e senti-me muito cómodo com a equipa, porque todos me receberam muito bem. São seis meses, por isso tenho que me adaptar rapidamente ao jogo, que tem muita intensidade e é muito físico, mas penso que vai correr bem. Tenho muita vontade e boas expectativas", disse, confiante no seu sucesso: "Sentindo-me bem e estando satisfeito com o meu estado físico, não terei problemas com a adaptação e vai acontecer rápido."

Dylan Nandín mostrou também estar já bem familiarizado com a realidade do Arouca nesta temporada. "A equipa estava numa situação complicada de descida, mas no jogo anterior ganharam e saíram da zona de descida. Está tudo muito equilibrada, por isso vou lutar para cumprir os objetivos com o Arouca. Sabemos que não será fácil, porque há muitas equipas de alto e a Liga é muito competitiva", analisou.

Como Record escreveu, Dylan Nandín, que chegou aos lobos na segunda-feira, já foi utilizado por Vasco Seabra no particular com a UD Oliveirense, disputado ontem no Municipal de Arouca e que terminou com um triunfo por 1-0.