
O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 33 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.
Viktor Gyokeres: Já se sabia à partida que a tarefa de parar o sueco ia ser complicada, e foi mesmo. Logo a abrir o encontro, o avançado dos leões rasgou a defesa encarnada e ofereceu o golo a Trincão, que surpreendeu a Luz muito cedo no encontro. Ao longo do jogo foi sempre dando problemas às águias com os movimentos de ruptura na profundidade. Uma ameaça constante.
Francisco Trincão: O homem mais importante dos leões nesta tarde. A jogar no terreno adversário o Sporting não conseguiu praticar o seu melhor futebol mas a verdade é que a eficácia do extremo português foi decisiva para o rumo do encontro. Um golo que mudou por completo as dinâmicas do encarnados e que comprometeu bastante as expectativas dos adeptos presentes na Luz.
Vangelis Pavlidis: Uma exibição de honrar a mitologia grega. O ponta-de-lança das águias foi dos elementos que mais suou a camisola ao longo do jogo e coroou a exibição ao concretizar uma das melhores e mais importantes jogadas individuais da história dos encarnados. O grego ultrapassou tudo e todos na grande área adversária antes de oferecer o golo a Akturkoglu que restabeleceu a igualdade na partida.
Di María: O argentino já marcou nos jogos mais importantes que algum jogador pode disputar mas, no dérbi do século, não foi capaz de replicar a mesma hisória decisiva que já havia escrito antes. Fez uma primeira-parte muito longe daquilo que era esperado e acabou substituído ao intervalo.