Uma crise está a assolar a família de David e Victoria Beckham. Embora os rumores de tensão já existam há meses, o gatilho para a confirmação veio na semana passada, quando Brooklyn, o filho mais velho do casal, não compareceu na festa de aniversário do pai, que comemorava 50 anos.

«Foi uma facada no coração o facto de ele não ter ido a nenhuma das celebrações do 50º aniversário de David, e isso magoa toda a família, incluindo os avós e os irmãos», disse uma fonte próxima da estrela britânica, ao Daily Mirror. Mas parece que as coisas não ficam por aqui.

A esposa de Brooklyn, Nicola Peltz, veio agora a público para fazer acusações à família. «Chegámos a este ponto porque Nicola, uma pessoa de fora que se juntou à família Beckham, conseguiu ajudar Brooklyn a ver o abuso emocional e o comportamento tóxico dentro da sua família, que não é saudável, não é normal e não está certo», disse uma amiga de Nicola ao jornal Daily Mirror.

«Ataque nojento»

Sem surpresa, estas alegações não caíram bem à família Beckham, que se pronunciou através de porta-vozes: «Penso que ninguém que tenha visto David e Victoria com os seus filhos reconheceria este ataque nojento. Não merece sequer uma resposta; é absurdo e completamente falso.»

«Não se esperaria isto do nosso pior inimigo, quanto mais de familiares próximos. É inconcebível. Ele estava sempre à beira de explodir», acrescentou outra testemunha, que sublinhou que estão muito preocupados com Brooklyn. E o facto é que o primogénito não só se afastou dos pais, como também dos seus três irmãos. «É uma situação desesperada», conclui um amigo do jovem nos meio de comunicação social acima referido.