
Marc Márquez ganhou três dos seis Grandes Prémios de MotoGP até agora e tem-se mostrado consistentemente mais competitivo do que o colega de equipa da Ducati Lenovo, Francesco Bagnaia.
Mesmo não tendo vencido o GP de França, o espanhol dilatou novamente a sua margem de liderança no campeonato – até porque o italiano não pontuou em Le Mans. E o seu irmão, Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati) aproveitou para consolidar a segunda posição.
Após seis rondas, Carlo Pernat não tem dúvidas sobre o rumo do campeonato: ‘Agora o Mundial tomou uma direção clara. O [Marc] Márquez é o homem a bater. O irmão dele pode ser o adversário. O Bagnaia, infelizmente, não está lá agora ao nível psicológico. Pegaria numa lâmpada do Aladino para tirar a palavra Márquez dali’, disse ao GPOne.com.
O empresário de pilotos considera que a desvantagem de Bagnaia é principalmente ao nível psicológico: ‘Ter o [Marc] Márquez próximo de ti, a três metros de distância, é algo incrível, algo muito difícil de gerir. O [Marc] Márquez é também um «homem de balneário», porque ele ficou imediatamente em sintonia com a Ducati, com o [Gigi] Dall’Igna, com a equipa, ganha e sorri. Sempre disse sobre o Valentino [Rossi], [Marc] Márquez, pessoas que sorriem sempre, ganham sempre, porque afinal isto é um desporto e é divertido. No momento em que se torna num negócio, já perdeste’.