O cantor português Nininho Vaz Maia foi alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ) na manhã desta terça-feira, tendo sido constituído arguido por branqueamento de capitais. De acordo com a CNN Portugal, o famoso músico, que há alguns dias encheu a MEO Arena em dois concertos, é suspeito de tráfico de droga.

Nininho, de 37 anos, é uma das estrelas da música nacional e, inclusive, já atuou em festas ao lado de Cristiano Ronaldo e Gerogina Rodríguez.

É agora, segundo a CNN, alvo de buscas numa operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures e cujos alvos se estendem até à Margem Sul do Tejo.

Das buscas resultou a detenção de três pessoas, mas, no caso do músico, foi mesmo vista uma equipa da PJ a entrar em sua casa pelas 7 horas da manhã, «à procura de droga no processo em que é visado».

O cantor, sublinhe-se, continua em liberdade, sendo que já há detidos nesta mesma operação. Em curso estão buscas domiciliárias e não domiciliárias em Lisboa e na Margem Sul, nomeadamente em oficinas de automóveis.