
Pela segunda ronda consecutiva, Johann Zarco mostrou uma Honda RC213V competitiva e acabou no pódio – sendo o segundo no GP da Grã-Bretanha de MotoGP, após ganhar em França.
Agora, ao contrário de Le Mans, foi um resultado obtido em condições meteorológicas normais, sem chuva. Questionado sobre se é um resultado desportivamente melhor tendo em conta o que pode representar em termos de desempenho, o francês da Castrol Honda LCR retorquiu:
– É diferente, mas confirmar o bom desempenho em condições secas – mesmo se é uma pista grande e eu não estava muito confiante no início da corrida. Eu estava à espera de ficar com o top seis porque o primeiro arranque não foi fácil. Mas no segundo arranque tudo aconteceu muito melhor e depois o meu ritmo foi também muito bom. Penso que ser capaz de seguir o [Marco] Bez foi um dos pontos chaves para o fazer. Simplesmente isto foi suficiente para obter o pódio, é um pouco como em Le Mans – esta sensação de liderar e só fazendo as tuas coisas ganhas vantagens e salvas a vitória.
Apesar de reconhecer que a vitória é sempre melhor, Zarco admitiu que este pódio foi um motivo de alívio: ‘Não posso dizer que é melhor do que a vitória porque nada é melhor do que uma vitória. Mas claramente tive algumas emoções após a bandeira de xadrez, porque foi um grande alívio estar lá, obter pontos para a equipa, para a Honda, construir o que estamos a construir, e manter tanta esperança. Sabemos que pode vir um mau momento, porque o começo do fim de semana não foi fácil. Mas acabamos com um sorriso’.