A Direção do Boavista liderada por Rui Garrido Pereira quebrou o silêncio sobre o corte de energia no Estádio do Bessa. Numa nota enviada à Lusa, o Boavista (clube) afirmou que o jogo com o Sporting nunca esteve em perigo de não se realizar na casa dos axadrezados.

«Nunca esteve em causa a realização do próximo jogo no Estádio do Bessa. O Boavista precisa de estabilidade e serenidade para continuar a trabalhar. Lamentamos que certos rumores, alimentados por pessoas com interesses alheios ao bem do clube, prejudiquem de forma objetiva a nossa instituição», observou a direção do emblema axadrezado.

A Direção do clube alega que recente falha foi causada por dificuldades na transição de fornecedor, agravadas pelo fim de semana prolongado. O Boavista manteve contacto constante com a SAD para resolver a situação: «Uma falha de energia ocorrida no Estádio do Bessa teve origem em dificuldades relacionadas com a mudança de fornecedor, agravadas pelo fim de semana prolongado. O Boavista manteve sempre um contacto próximo com a SAD, no sentido de encontrar soluções e resolver a situação, o que foi, felizmente, alcançado com sucesso.»