O Sporting prepara-se para fazer encaixe pela venda do passe de Ruben Vinagre ao Legia Varsóvia, clube que recebeu o lateral-esquerdo de 25 anos no início da temporada por empréstimo dos leões. A cedência era válida até final da época mas contemplava compra por 2,5 milhões de euros e essa cláusula de opção vai ser já acionada, numa altura em que os clubes acertam também o empréstimo de Vladan Kovacevic.
Com a compra definitiva do passe de Vinagre, confirma-se a notícia avançada por A BOLA no início de outubro.
Se o lateral português passa a quadro do Legia, o guarda-redes bósnio que chegou a Alvalade no verão, oriundo do Raków, também da Polónia, por 5 milhões de euros, passa a jogador cedido pelos verdes e brancos. O empréstimo está bem encaminhado, será válido até final da temporada e pode também contempla opção de compra.
Voltando à situação de Vinagre, recorde-se que o lateral foi contratado pelos leões por 10 milhões de euros – em 2021/2022 chegou a Alvalade por empréstimo do Wolverhamtopn, que o tinha antes cedido ao Famalicão, mas com cláusula de compra obrigatória exercida no início da temporada seguinte, com os ingleses a reservarem direito a 50 por cento de futura venda. Ou seja, agora, a 1,25 milhões de euros da aquisição definitiva do passe por parte do Legia.