
Na véspera da receção ao Sporting, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, José Pedro Pinto fez a sua antevisão. O treinador interino do Gil Vicente deixou elogios ao adversário, mas encara esta competição como uma oportunidade para a sua equipa.
«É um jogo de Taça e por isso terá de haver um vencedor, teremos de marcar para bater este adversário. O Sporting está no topo dos topos, é o campeão e o líder do campeonato, mas a Taça é o momento em que equipas de dimensão inferior podem afirmar-se e mostrar o seu caráter. Teremos amanhã uma oportunidade para marcar um ponto de viragem e reinício para o que resta da temporada.»
«Terei o prazer de o cumprimentar e felicitar pelo percurso dele, mas quando a bola começar a rolar nós vamos procurar vencer o jogo», disse ainda, nas mesmas declarações pré-jogo, quando questionado acerca de Rui Borges. Os dois técnicos cruzaram-se no SC Braga, em 2003/04.
José Pedro Pinto conhece a sensação da final da Taça de Portugal, tendo vivido a mesma em 2011, quando integrava a equipa técnica de Manuel Machado no Vitória SC. Falou sobre a possibilidade de regressar a esse palco:
«Quer do ponto de vista de quem jogo como de quem treina o Jamor é um momento inesquecível. Afinal da Taça fecha a época desportiva e é um momento inesquecível. É prematuro falar disso, porque há dois obstáculos para ultrapassar, mas seria interessante as pessoas de Barcelos poderem sentir e saborear esse momento».