João Pereira analisou a vitória do Casa Pia diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Casa Pia derrotou o Benfica por 3-1 na 19ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Rio Maior e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão a João Pereira, treinador dos gansos. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer qualquer questão a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: Qual o objetivo tático da saída em 2+2, com o José Fonte a juntar-se a um dos médios e quão importante foi este posicionamento mais baixo para criar espaço nas costas dos médios, espaço aproveitado por Nuno Moreira?

João Pereira: Como disse e muito bem, esse 2+2 por vezes com os nossos alas mais baixos – alas para nós porque é uma linha de cinco, se fosse de quatro eram laterais – conseguimos atrair os médios do Benfica para entrar entrelinhas com linhas verticais e o Cassiano a fixar um dos centrais. A partir daí o Nuno Moreira conseguia receber mais à frente. O Patrick [Sequeira] tentou, aqui ou ali não conseguiu, mas é um jogador que tem vindo a crescer também. Só a título de reparo, o Patrick estando connosco mais tempo, permite-nos trabalhar mais tempo com ele, não indo à seleção. Como é lógico, queremos que vá à seleção, que seja potenciado perante as idas à seleção, mas quem está por dentro percebe que se o tivermos connosco mais tempo, podemos trabalhar sobre os erros dele e, felizmente, isso está a acontecer. Está a ajudar a equipa a crescer também. O próprio João Goulart veio da Segunda Liga e está a crescer também, podia ter um handicap na construção, o Duplexe [Tchamba] também, tem alguma intermitência, mas sabe que a tem e quer muito aprender e melhorar. Parabéns pelo reparo que fez, era essa a ideia também, com alguma variabilidade também para o Nuno receber tanto do lado da bola como do lado contrário.