- O Cristiano tentou tudo, mas a missão era muito difícil.

Sim, sem dúvida. O SC Braga mereceu ganhar. Tivemos situações em que, se fossemos um pouco mais precisos, podíamos ter voltado ao jogo, mas não conseguimos. Depois aconteceu o penálti e, como é normal, o jogo acabou. Mas o SC Braga mereceu ganhar, com toda a certeza.

- No lançamento do jogo tinha dito que, acontecesse o que acontecesse, ninguém poderia dizer que os jogadores do Boavista não deram tudo. Sentiu isso?

Não sou eu que tenho de dizer. Mas acho que sim.

- Se a equipa tivesse feito um golo quando estava a perder 0-2 e o SC Braga baixou um pouco um ritmo e o Boavista tentou crescer, podia ter mudado o rumo do jogo?

Na minha opinião, o SC Braga, neste momento, não está em alta. Podíamos ter aproveitado melhor, sem dúvida, mas pronto, o futebol é assim e vamos para a frente.

- Carlos Carvalhal deixou-lhe rasgados elogios e diz que todos os meses vota em si para treinador do mês. Ouvir isto de um companheiro de profissão dar-lhe-á algum conforto.

Certo. Um companheiro de profissão que conhece o futebol português e isso é importante mim é importante, de certeza. Mas o que fica é que nós fomos derrotados e, como tal, resta-nos olhar para a frente.

- O Rodrigo Abascal foi expulso na sequência de um ato irrefletido. Isto terá de merecer algum debate?

Isso já aconteceu no passado. A frustração, por vezes, leva os jogadores a não fazerem as escolhas certas. Não posso dizer nada a não ser o que todos estamos a ver.