Guido Burgstaller, jogador do Rapid Wien, foi vítima de uma agressão física no fim de semana. Segundo o comunicado emitido pelos alviverdes, o ato de violência ocorreu na cidade de Viena, na presença de testemunhas, com o internacional austríaco a sofrer ferimentos na cabeça.

«O jogador da Caríntia, de 35 anos, foi atacado por um desconhecido no centro de Viena e sofreu, entre outras coisas, uma fratura da base do crânio, após uma queda provocada por um golpe brutal», pode ler-se no comunicado emitido pelo clube.

O atleta de 35 anos foi prontamente examinado e tratado num hospital, onde «terá de passar os próximos dias». Desta forma, o camisola 9 irá estar fora dos relvados durante «vários meses». De realçar que ainda não é conhecido o autor do respetivo ataque.

Burgstaller conta no seu currículo com passagens pelo futebol inglês, pelas portas do Cardiff City, e pelo contexto alemão, onde representou o FC Nürnberg, o Schalke 04 e o St. Pauli. Na presente temporada, o avançado soma oito golos e cinco assistências, nos 24 encontros realizados.