João Félix foi emprestado pelo Chelsea ao AC Milan de Sérgio Conceição até ao final da temporada. Português criticado.

A Gazzetta dello Sport falou sobre os «problemas» que o AC Milan necessita de resolver após a eliminação na Champions League e os dois desaires na Serie A (Bolonha e Torino). O jornal italiano incluiu João Félix e escreveu que o português «tem jogado sempre e ultimamente mal», referindo que ainda assim é um problema coletivo e não individual.

«Em Bolonha, João Félix foi transparente, um médio-ofensivo sem chegada à área. Fez apenas oito passes e não rematou. A técnica é indiscutível, mas o seu histórico de altos e baixos – muito talento e pouca continuidade –, vem inevitavelmente à cabeça», pode ler-se sobre o internacional português.

A Gazzetta delo Sport salienta também a «concentração» e os «muitos erros individuais», além de debruçar-se sobre a fase ofensiva: «Não há um fio de jogo, vemos um retrocesso em comparação com a era de Paulo Fonseca». A imprensa italiana ainda aponta o estágio de Sérgio Conceição como um dos problemas – «forçados a estar juntos durante 48 horas».

João Félix não é o único jogador mencionado e o jornal italiano destaca também a dupla de centrais Thiaw e Pavlovic, que «têm cometido muitos erros na área». Sérgio Conceição abriu portas à saída do AC Milan após a última derrota na Serie A.