Hugo Viana já não é o diretor desportivo do Sporting. O antigo médio ainda conduziu o mercado de transferências de inverno.

Hugo Viana deixou de ser o diretor desportivo do Sporting, de maneira a rumar ao Manchester City. O antigo médio conseguiu realizar algumas movimentações nesta janela.

Em termos de saídas, Marcus Edwards assinou com o Burnley por empréstimo, com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, que pode vir a ser obrigatória. Já nas entradas, Rui Silva assinou proveniente do Real Bétis, por cerca de quatro milhões de euros. No último dia do mercado, Biel deixou o Bahia por seis milhões de euros.

O Sporting ainda tentou contratar um novo lateral direito, parecendo ser essa a grande prioridade no começo da janela. Alberto Costa foi o primeiro alvo, mas assinou pela Juventus. Andrés García trocou o Levante pelo Aston Villa. Iván Fresneda acabou por ficar com o posto, quando esteve a um passo do Como.

Nora para o conjunto de Alvalade contar com três guarda-redes na equipa principal, já que Franco Israel e Vladan Kovacevic não foram colocados. Existem alguns mercados ainda abertos para solucionar a situação.