O Benfica é um dos clubes presentes no Mundial de Clubes 2025 e a equipa está integrada no Grupo C da competição.
O Benfica é uma das 32 equipas que vai marcar presença no Mundial de Clubes 2025. Bruno Lage falou sobre o tema e diz que a participação dos encarnados na competição é um ponto positivo:
«Ter oportunidade, enquanto treinador do Benfica, poder defrontar as melhores equipas do Mundo é realmente um desafio muito interessante e acho que vai ser muito bom para o clube. Para mim enquanto treinador, para os jogadores, acho que vai ser uma experiência única».
Rui Costa, presidente do Benfica considerou que a equipa lutou para estar presente nos Estados Unidos da América:
«É um orgulho enorme para o Benfica estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo, vamos estar presentes naquele que é o histórico primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, e creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno de um país como Portugal».
António Silva também comentou o tema, indicando que o Mundial de Clubes 2025 deve ser aproveitado:
«É uma competição que queremos muito aproveitar e desfrutar. Acho que sendo a primeira também tem um sabor especial, ainda falta muito até começarmos a competição, mas sem dúvida que queremos desfrutar muito dela».
O troféu do Mundial de Clubes esteve presente no Seixal, depois de em janeiro ter sido exposto no Estádio da Luz. O Benfica vai enfrentar o Boca Juniors, o Bayern Munique e o Auckland City, restantes membros do Grupo C.