A greve dos maquinistas provocará constrangimentos no Metro do Porto entre esta terça-feira e o próximo domingo, com supressões de viagens.
A empresa revela, em comunicado, que a circulação será «ligeiramente afetada em todas as linhas», devido à paralisação convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), que foi motivada pela ausência de pagamento de um prémio anual.
«Em termos concretos, fica alterado e mais condicionado o serviço especial do Metro programado para os dias que antecedem o Natal, incluindo o próximo fim-de-semana. Na Linha Amarela (D), a frequência de passagem média, nos dias úteis, no troço Hospital São João-Santo Ovídio, acontece de 6 em 6 minutos, aumentando aos fins-de-semana para uma cadência de 10 minutos. No Tronco Comum (Senhora da Hora - Estádio do Dragão) são asseguradas viagens de 4 em 4 minutos, em média, nos dias úteis. Já no sábado e no domingo, os veículos vão passar de 6 em 6 minutos nas estações abrangidas por este percurso», indica a nota.
«Apesar disto, o Metro do Porto continuará a operar em toda a sua rede com horários já redefinidos», ressalva o comunicado.