Noite nada favorável para o Besiktas que foi surpreendido pelo último classificado da Super Liga da Turquia. Num duelo a contar para a 16ª jornada do campeonato, a turma de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes perdeu no reduto do Adana Demirspor por 2-1, sendo que o ex-SC Braga Al Musrati marcou o golo.

Depois de várias tentativas por parte da equipa da casa, o primeiro golo do encontro surgiu à passagem do minuto 30’, num lance de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, Yusuf Barasi encostou o esférico para dentro da baliza e fez a alegria de todos os adeptos presentes no estádio.

Ainda antes da ida para os balneários, Yusuf Sari construiu uma bela jogada pelo corredor direito, entregou para Abat Aymbetov, que se encontrava dentro da pequena área e só teve de rematar para o fundo das redes. Surpresa para o Besiktas, que foi para o intervalo com uma desvantagem de dois golos.

Os forasteiros reduziram a vantagem no marcador já no segundo tempo, aos 72 minutos, através de um cabeceamento de Al Musrati – que se estreou a marcar no campeonato. Quatro minutos depois, uma tremenda infelicidade para a turma de Istanbul que ficou reduzida a dez jogadores, depois da expulsão do defesa turco, Tayyip Sanuc.

O resultado não sofreu alterações até ao final, e com esta derrota, o Besiktas desceu ao sexto posto da tabela classificativa, com 25 pontos somados. Já o Adana Demirspor continuou no último lugar, apesar da vitória, com apenas cinco pontos conquistados.