Através de vídeos, Pedro Proença e Reinaldo Teixeira revelaram esta quinta-feira o apoio à candidatura de Francisco Carvalho à presidência do GD Chaves. Este comportamentos dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal foram, entretanto, repudiados pela outra lista que vai concorrer às eleições.

«A candidatura Juntos pelo Desportivo vem por este meio repudiar as intromissões dos Presidentes da FPF e da Liga Portugal no processo democrático em curso no Grupo Desportivo de Chaves», lê-se no comunicado partilhado pela lista liderada por Otávio Borges.

«A FPF e Liga Portugal têm de pautar pela imparcialidade e os seus presidentes devem prestar esse serviço ao futebol português. Amizades e considerações pessoais, pelos lugares que ocupam, não podem ter lugar num momento como este no nosso ou em outro clube», acrescentam.

Presidente honorário do GD Chaves, Francisco Carvalho tem desta forma o apoio dos presidentes das instituições que regem o futebol português.

Recorde-se que o clube é atualmente presidido por Bruno Carvalho, filho do candidato da Lista A, «Chaves com Paixão». A SAD dos flavienses, por sua vez, é presidida por Francisco José Carvalho, também filho do presidente honorário.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 13 de junho.