O selecionador Francisco Neto assumiu culpas pela má entrada de Portugal na goleada sofrida (0-5) no primeiro jogo do Grupo B do Campeonato da Europa feminino, em que as Navegadoras já perdiam por dois golos ao minuto 7. No entanto, considerou o resultado pesado pelo que a equipa conseguiu fazer na segunda parte, tendo sofrido apenas uma vez, já a fechar o encontro.

"Não fizemos uma boa primeira parte, entrámos receosos e com respeito a mais, não conseguimos entrar com os níveis de intensidade que devíamos ter entrado e aí a culpa é minha, que não consegui desbloquear as jogadoras nesse sentido de as poder levar para outro patamar. A partir daí as coisas tornaram-se um bocadinho mais complicadas", admitiu o treinador à Sport TV.

"Corrigimos ao intervalo e conseguimos controlar melhor as roturas, vascular melhor na linha e acertar melhor os timings de pressão. Isso permitiu-nos entrar mais no jogo, sair mais vezes em contra-ataque e criar algumas ocasiões, não muitas mas algumas, e acabou por equilibrar. A vitória de Espanha é indiscutível, mas pelo que fizemos na segunda parte, o resultado é demasiado pesado", lamentou.