
O tenista português Francisco Cabral sagrou-se este domingo vice-campeão de pares do Oeiras Open 4, ao lado do parceiro suíço Lucas Miedler, no Complexo de Ténis do Jamor, onde Elmer Moller conquistou o título de singulares.
Pela segunda semana consecutiva numa final de um torneio do ATP Challenger Tour, após o triunfo no Challenger de Madrid, o tenista portuense (57.º no ranking ATP de pares) e o suíço (56.º ATP de pares) não conseguiram confirmar o teórico favoritismo diante dos polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski e acabaram por ceder no super tie-break, com os parciais de 4-6, 6-3 e 10-8.
A final do torneio português de categoria 125 foi a 22.ª de Francisco Cabral, de 28 anos, que procurava o 15.º título da carreira no ATP Challenger Tour para juntar ainda aos dois troféus ATP 250, alcançados no Estoril Open e em Gstaad, ambos em 2022.
Na final masculina de singulares, o jovem dinamarquês Elmer Moller (148.º ATP), de 21 anos, surpreendeu o favorito e campeão em título, o argentino Francisco Comesana (62.º ATP), em dois parciais de 6-0 e 6-4.
Graças a uma exibição exímia num encontro que durou uma hora e 12 minutos, Elmer Moller juntou o título de campeão do Oeiras Open 4 à vitória no Braga Open.