O Fenerbahçe está qualificado para os oitavos da Liga Europa, depois de ir a casa do Anderlecht empatar 2-2, vencendo assim a eliminatória por 2-5 graças ao triunfo por 3-0 na primeira mão, num jogo que chegou a estar interrompido por desacatos nas bancadas.

A equipa de José Mourinho entrou logo a ganhar, quando aos quatro minutos, Dzeko assistiu En-Nesyri, que rematou para uma baliza deserta após um erro crasso na construção da equipa belga.

Foi pouco depois, aos oito minutos, que o duelo foi interrompido devido a confusões entre os adeptos da equipa da casa - veja o vídeo abaixo -, numa altura em que esta perdia por quatro golos no agregado. A bola só voltou a rolar 15 minutos depois.

Aos 19', o Anderlecht chegou ao empate por Luis Vázquez, mais um erro tremendo na fase inicial do ataque, mas desta feita por parte dos turcos. O intervalo chegou com a igualdade no marcador, apesar das tentativas dos belgas em passar para a frente.

Na segunda parte, esse golo apareceu, novamente por Vázquez e com assistência de Thorgan Hazard, depois de uma boa combinação na esquerda da área. Os belgas ganharam um novo acreditar, que durou apenas oito minutos. Já que Yusuf Akcicek voltou a empatar a partida, na sequência de um pontapé de canto.

Nos oitavos, a equipa turca pode enfrentar o Rangers, da Escócia, ou o Olympiacos, da Grécia.