Marc Márquez chega este ano à Ducati no MotoGP, enquanto Jorge Martín defende o título na Aprilia. E o promissor Pedro Acosta torna-se piloto de fábrica da KTM. Ora, o público espanhol está bastante entusiasmado com esta época, tanto que as vendas de bilhetes para o GP de Espanha estão a decorrer num ritmo elevado.

De acordo com o site TodoCircuito, há um aumento de 50 por cento de ingressos vendidos face ao mesmo período do ano passado – quando ainda faltam mais de três meses até à prova, marcada para 25 a 27 de abril em Jerez.

Nesta altura, só há 15 por cento dos bilhetes destinados às bancadas. A venda começou a 19 de novembro. Em 2024, assistiram ao GP de Espanha 181.289 pessoas (treinos, qualificação e corridas), o que superou o recorde do ano anterior por cerca de 20.000 espectadores.

Para além do interesse acrescido devido às novidades envolvendo Márquez e Martín, esta será a 40.ª edição do GP de Espanha em Jerez. Para fazer face ao aumento de procura dos últimos anos, o Circuito de Jerez Ángel Nieto instalou bancadas provisórias mais amplas e confortáveis.