O Estoril estará envolvido no encerramento da 31.ª jornada da Liga ao visitar, na segunda-feira, Rio Maior para defrontar o Casa Pia num confronto direto pelo oitavo lugar da prova para o qual contará com alguns regressos, mas também uma contrariedade já confirmada.

Xeka tem sido peça determinante na boa temporada realizada pelos canarinhos e saiu por lesão no embate com o Aves SAD, há já três semanas, com um problema no joelho que causou preocupação e que agora se confirma: o experiente médio, de 30 anos, contraiu uma lesão ligamentar no joelho direito e vê, por isso, terminada a sua temporada.

A partir do momento em que foi afetado pelo problema físico, o centrocampista já falhou as duas últimas jornadas, frente a Famalicão e SC Braga e, apesar de ainda ser precoce estimar o tempo de paragem do jogador, é certo que não lhe permitirá voltar a competir na presente época, que termina dentro de pouco mais de um mês.

Xeka desfalcará o meio-campo estorilista nas quatro rondas que faltam realizar-se até ao final da temporada e termina, de forma precoce, uma segunda parte de temporada de muito bom nível, fechando a sua época com um total de 14 partidas realizadas (12 como titular), um golo e uma assistência, ambas produzidas frente ao Estrela da Amadora, em janeiro. A sua ausência abre uma vaga que será preenchida pelo jovem Tiago Brito, que ascendeu da equipa sub-23 para se estrear na primeira equipa no passado sábado, frente ao SC Braga.