
O Estádio Adelino Ribeiro Novo, casa do Gil Vicente durante cerca de 70 anos, até 2004, ano em que foi inaugurado o Estádio Cidade de Barcelos, vai ser demolido para dar lugar a um novo e moderno centro de saúde, que vai albergar as atuais unidades de São José Santo António, as maiores do concelho, com, atualmente, mais de 40 mil utentes inscritos.
O investimento será de 12 milhões de euros e comparticipado em cerca de 5 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência. O novo centro de saúde, com capacidade para atender 120 utentes por hora, vai ter 32 gabinetes médicos e 20 gabinetes de enfermagem, a que se juntam gabinetes para formandos, gabinetes técnicos, salas de tratamento, salas de espera e espaços de receção e secretaria.
O Adelino Ribeiro Novo deixou de receber os jogos oficiais da equipa principal do Gil Vicente após a inauguração do novo estádio dos gilistas. Após essa data, serviu de campo de treino para vários escalões do clube até à construção dos novos relvados junto ao estádio, inaugurados em novembro do ano passado.