A equipa de futsal do Sporting regressou, esta quinta-feira, aos trabalhos com a realização dos habituais exames médicos na CUF de Alvalade. O ala Alex Merlim foi um dos porta-vozes dos leões no arranque da nova temporada e apontou ao objetivo principal. 

"Queremos reconquistar o campeonato, mas não só. Quem joga aqui, joga para competir e tentar ganhar. Se vamos ganhar todas? Não sei, mas não vai faltar dedicação e vontade. Pelo plantel que foi montado, entraremos em todas as competições para tentar vencer", assumiu. 

Outro dos sonhos é voltar a conquistar a Liga dos Campeões, troféu que foge aos leões desde 2021. "Sabemos da nossa capacidade na UEFA Futsal Champions League. Temos chegado sempre à final four, mas para quem joga cá isso não chega. O objetivo é o título, mas pensando jogo a jogo". 

No arranque dos trabalhos, o técnico Nuno Dias já pôde contar com o novo reforço Felipe Valério, ala internacional brasileiro. "Estou feliz. Tudo o que é novo é bom. Escolhi este desafio e venho com muita ilusão. Esperava por este dia desde que acabei a temporada passada", assumiu o jogador, de 32 anos, ex-El Pozo Murcia.