Agora é oficial. Pau Víctor é reforço do Sp. Braga e torna-se o jogador mais caro da história dos arsenalistas.  O novo avançado da equipa de Caros Vicens chega do Barcelona, assinou um contrato até 2030 e vai custar 12 milhões de euros aos cofres dos arsenalistas, sendo que ainda há mais 3 M? no negócio que serão pagos no futuro em função da concretização de vários objetivos individuais e coletivos. "O custo com mecanismo de solidariedade conexo com a transferência é da responsabilidade do FC Barcelona e será deduzido nas quantias a pagar pelo Sp. Braga", especificaram os arsenalistas em comunicado.

Tal como Record já tinha avançado, Pau Víctor fica protegido por uma cláusula de rescisão à dimensão do investimento agora feito e é de 50 milhões de euros! O jogador passou o dia de hoje já a cumprir toda a formalidade dos habituais testes médicos, assinou o contrato e foi apresentado, sendo desde já uma nova arma para o segundo jogo oficial da temporada, quinta-feira, dia 31, frente aos búlgaros do Levski Sófia, na pré-eliminatória da Liga Europa e cuja primeira mão acabou com um nulo no marcador.

Refira-se que os 12 M? de investimento da taxa fixa deste negócio já superam os 11 milhões desembolsados para a contratação de Mario Dorgeles ao Nordsjaelland, que se tinha tornado a mais cara contratação dos arsenalistas já neste verão, superando neste caso a de Abel Ruiz, precisamente também ao Barcelona por 8 milhões de euros, em 2020.