Doze jogos: onze vitórias e um empate. O arranque quase perfeito - não fosse um golo sofrido na compensação diante do Manchester United - do FC Porto no Estádio do Dragão é impressionante.

Segundo dados do nosso Playmaker, é preciso recuar oito anos para encontrar um FC Porto sem qualquer derrota caseira nos primeiros doze jogos disputados em casa. Na altura, com Nuno Espírito Santo ao leme, os dragões perderam apenas ao 19º jogo em casa, diante da Juventus - finalista da Liga dos Campeões.

Remetendo apenas aos primeiros doze jogos em casa, o FC Porto de 2024/25 tem um registo bem mais vitorioso. As onze vitórias de Vítor Bruno na fortaleza do Dragão superam as oito de NES, em 2016/17, que por esta altura já havia empatado com Roma, Copenhaga, Benfica e Belenenses.

Em casa, os dragões mantêm também a baliza bem trancada: o jogo diante do Estrela da Amadora foi o sexto consecutivo da equipa em casa sem sofrer golos. As redes à guarda de Diogo Costa foram violadas pela última vez no Estádio do Dragão há mais de dois meses, diante do SC Braga.