Estoril Praia e Nottingham Forest defrontaram-se esta quarta-feira, às 19h00, em mais um amigável para os dois emblemas. Apesar das oportunidades criadas por parte dos dois conjuntos, não existiu nenhum golo neste início de noite.

Ainda assim, existiram alguns jogadores em destaque. Confira a análise completa realizada pelo zerozero.

Os destaques...

Pedro Carvalho - tem evoluído a olhos vistos e voltou a demonstrar bons argumentos nesse sentido. Enquanto esteve em campo, mostrou-se bastante comprometido com a estratégia definida, participando em diversos momentos, quase sempre com nota positiva.

Kévin Boma - apesar do poderio dos atacantes do Nottingham Forest, o central nunca evidenciou dificuldades e conseguiu travar a maioria das tentativas contrárias. Também esteve perto do golo, porém, não teve a mesma sorte.

O desinspirado...

Jordan Holsgrove - é um dos jogadores mais criativos desta equipa, mas não fez a diferença perante a possante defesa do Nottingham Forest, que anulou as suas principais qualidades. Saiu ao intervalo e sem grande impacto a registar neste início de noite.

Os reforços...

Patrick de Paula - entrou aos 88 minutos, sem tempo e espaço para deixar a sua marca no jogo.

Nodar Lominadze - detentor de um poderio físico assinalável (194 cm), o 'camisola 66' foi várias vezes solicitado no meio-campo do Estoril Praia, mas nem sempre decidiu bem, tendo em conta que perdeu o esférico em algumas ocasiões. Ainda assim, sublinhe-se, possui bom toque de bola e caraterísticas para fazer a diferença.

Khayon Edwards - utilizou a velocidade como uma das suas principais armas e deu outro tipo de caraterísticas ao ataque comparativamente a Yanis Begraoui. Participou em alguns momentos ofensivos, no entanto, sem grande impacto.

Pizzi - é um dos reforços mais sonantes para o Estoril Praia 2025/2026, sendo que não demorou muito tempo a demonstrar a sua experiência e liderança ao estar em constante contacto com os seus companheiros. Já não possui a capacidade física de outrora, mas ainda faz a diferença ao nível do passe: mete a bola onde quer.

O regresso...

Diogo Brasido - foi lançado aos 74 minutos para ocupar o lugar de Pedro Carvalho, um dos mais inspirados desta partida. Esteve perto do golo aos 83 minutos, no entanto, não conseguiu tocar na bola, após um corte fundamental do jogador do Nottingham Forest. De resto, exibição discreta.

Os jovens...

Tiago Brito - foi lançado por Cathro ao intervalo e participou em diversos momentos do ataque do Estoril Praia. Nunca se inibiu no momento de receber a bola e procurou ser uma opção válida para os seus companheiros. Nota para os diferentes espaços que ocupou, uma amostra da sua disponibilidade, e para o toque de bola refinado.

Tiago Parente - esteve no centro das atenções ao criar as duas primeiras oportunidades de perigo da sua equipa, mas o cabeceamento e o remate não contaram o desfecho pretendido. Envolveu-se no ataque em diversas ocasiões e mostrou traços de qualidade. Algum nervosismo natural, mas boas indicações por parte do jovem lateral esquerdo.