«Neste jogo faltou atitude, faltou lutar mais do que a Oliveirense. Nestas competições, normalmente, ganha quem quer mais, que tem mais atitude, e hoje não a tivemos. Não fomos dignos de vestir a camisola do Sporting. É pedir desculpa aos adeptos e vêm agora os play-offs e temos de fazer mais e muito melhor», afirmou, sem rodeios, o capitão Diogo Ventura ao microfone da FPB TV.     

«Não sei responder se este jogo vai ter ou não impacto no balneário para o play-off e no ambiente da equipa, mas estamos envergados com o que fizemos e temos de melhorar. Vem aí o play-off e temos de melhorar», reforçou.

Também sem meias desculpas esteve o treinador leonino, Luís Magalhães. «Digamos que é um resultado anormal por um lado, mas normal por outro. É anormal porque foi por uma diferença de pontos muito grande e normal porque há uma equipa que perde os jogos todos com a outra e depois vem para uma fase destas, a eliminar, aparecendo com muita vontade de ganhar, bastante concentrada, a querer matar o borrego, e nunca conseguimos entrar no jogo», começa por salientar.

«Mais uma vez pecámos nos nossos pontos mais fracos: a percentagem de lançamentos livres e triplos. E mesmo num aspecto em que, normalmente, somos fortes, a defesa, não estivemos bem. Foi uma grande vitória da Oliveirense, a quem desejo a melhor sorte para o resto da competição e quero dar os parabéns», concluiu Magalhães. 

João Figueiredo: «Três ideias de jogo»

Por seu lado, o técnico da Oliveirense João Figueiredo, recordando que não havia tido tempo para grandes alterações desde que as duas se havia encontrado no passado sábado para fechar a fase inicial da Liga Betclic, revelou que tentou colocar em campo «três ideias de jogo». «Melhorou substancialmente. Conseguimos melhorar aquelas três ideias que eram do plano de jogo e fundamentais para que o encontro tivesse outro desfecho», foi contanto.

Quanto ao embate de sábado, nas semifinais da Final 4, frente ao grande rival da Ovarense e que também encontraram no arranque no play-off da Liga, Figueiredo limitou-se a considerar que «é mais um jogo, a meia-final. Não dou importância a ser com a Ovarense, FC Porto, Benfica ou quem quer que seja. É a meia-final, vamos jogar com a Ovarense, temos um dia para preparar o encontro, ainda que, nesta altura do campeonato, as equipas já se conheçam perfeitamente, mas esperemos que estejamos com a ambição suficiente para marcar presença na final», rematou.