Bruno Fernandes foi novamente a figura principal do Manchester United, desta vez na vitória em Bilbau, tendo bisado na primeira parte e subido ao terceiro lugar dos melhores marcadores na história da UEFA Europa League. Apesar do triunfo por 3-0, o português garantiu que ainda não está garantido um lugar na final, precisamente no San Mamés.

«Não, era um jogo muito difícil e o próximo ainda vai ser muito difícil. Obviamente que temos uma vantagem muito grande, mas temos de entrar no próximo jogo como se nada tivesse acontecido aqui, com a mesma vontade de querer ganhar e dar uma vitória aos nossos adeptos em casa, para depois estar novamente aqui em Bilbau», começou por dizer, em declarações à Sport TV no final do jogo.

«Sabíamos que os primeiros 15, 20 minutos aqui iam ser muito difíceis. Eles são uma equipa muito forte, com grande capacidade na frente, um para um, jogadores de grande capacidade técnica e velocidade. Mas sabíamos que tínhamos o nosso jogo, podíamos impor o nosso jogo. Depois do penálti conseguimos fazer o golo e ter uma expulsão, faz o jogo mais fácil para nós e acabar o jogo com o 3-0... Basicamente ficámos com o controlo completo do jogo», disse, afirmando que não lhe passa pela cabeça ser o melhor marcador da história da competição e lembrando a final que perdeu frente ao Villarreal, em 2021, nas grandes penalidades.

«Não, nem de perto, o meu objetivo pessoal é ganhar esta competição. Já estive na final uma vez e não consegui sair vencedor. Espero que seja um bom presságio que perdi contra uma equipa espanhola e que venha aqui a Espanha recuperar esse troféu perdido. O objetivo já era esse antes do jogo e continua a ser», finalizou.