
Está à vista uma troca de rivais no feminino.Diana Silva deixa o Sporting e ruma ao Benfica, tendo A BOLA apurado que o acordo entre as encarnadas e a internacional portuguesa está fechado e terá mesmo sido concretizado nas últimas horas, envolvendo, ao que tudo indica, um contrato válido pelas próximas duas temporadas.
O nosso jornal apurou ainda que o Benfica terá notificado o Sporting relativamente a este acordo, muito embora a avançada de 29 anos tenha deixado o emblema leonino em final de contrato e, por isso, livre para assinar por qualquer outro clube.
Neste caso, a vontade da jogadora em mudar-se para o rival da 2.ª Circular terá pesado, sendo que esta nem sequer fez parte das últimas duas jornadas do campeonato, frente a SC Braga e Marítimo, por opção técnica.
Este contacto entre rivais justificar-se-á com a existência de um pacto de não agressão, acordado entre as duas sociedades, após o Benfica ter garantido o concurso de Carole Costa em 2020, altura em que a central também terminou o vínculo com o conjunto verde e branco.
Cinco anos depois, Diana protagoniza uma exceção no acordo de cavalheiros entre os dois rivais que se tem mantido nas últimas cinco épocas: após a contratação de Carole, apenas Chandra Davidson protagonizou uma troca semelhante, mas neste caso não de uma forma direta, tendo representado o Fortuna Sittard, dos Países Baixos, por três meses antes de rumar, em definitivo, à Luz.