Foi decidido o vencedor do primeiro troféu ucraniano da época. O Shakhtar Donetsk conquistou a Taça da Ucrânia frente ao Dynamo Kyiv, nas grandes penalidades, depois de um empate a um golo, e venceu o troféu pela 15.ª vez na sua história.

A equipa de Kiev abriu o marcador por intermédio de Andriy Yarmolenko, que, depois dum cruzamento de Vlad Dubinchak, apareceu no centro da área para finalizar rasteiro e fazer o 1-0 da partida, que durou até ao final da primeira parte.

À procura do empate, Marino Pusic mexeu ao intervalo. Saiu Eguinaldo, que já estava amarelado, e entrou Kauã Elias. Esta substituição revelou-se frutífera, no minuto 64, quando o avançado brasileiro de 19 anos apareceu ao segundo poste para finalizar um cruzamento de Alisson Santana, empatando a partida a um.

Este resultado manter-se-ia até depois do final dos 90 minutos, levando a um prolongamento e um eventual desempate por grandes penalidades.

Nos penáltis, foi o Shakhtar que saiu vencedor, com seis golos em seis remates da marca dos onze metros, antes de Oleksander Karaev falhar a sua tentativa, entregando o troféu à equipa de Donetsk.

Depois deste resultado, o Shakhtar Donetsk visita o Inhulets Petrove, com a hipótese de se aproximar da segunda posição. Já o Dynamo Kyiv defronta o Chornomorets, com a hipótese de carimbar o título ucraniano.