Ao fim de quase uma temporada inteira na Serie A, ao serviço do Napoli, David Neres só tem elogios para fazer a Antonio Conte e à sua exigência. O extremo que deixou o Benfica no verão diz-se motivado numa altura em que batalha pelo scudetto.

«Ele exige muito de cada jogador. Muito bom! Para mim é perfeito, porque quando um treinador não é exigente, tenho tendência para relaxar. Ele dá-nos a conhecer o melhor, estimula-nos, motiva-nos como ninguém. E também nos repreende. Aconteceu-me isso duas semanas depois de chegar aqui», disse, em entrevista ao Corriere della Sera, antes de entrar em detalhes sobre as duras que levou.

«Tínhamos jogado um particular e digamos que eu não estava empenhado. Ele chamou-me à parte de forma clara e direta. Naquele momento percebi com quem estava a lidar e como deveria comportar-me. Os treinos são os mais duros que já fiz, corri mais nestes seis meses do que em toda a minha carreira até agora»

David Neres
2024/2025
24
Jogos
1161
Minutos
3
Golos
5
Assistências
2 0 0 2x
O internacional pelo Brasil também recordou a transferência para Itália, referindo que a sua experiência em clubes grandes, como o Benfica, não se traduzia para experiência em grandes ligas: «Até agora tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Napoli deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto.»

David Neres, de 28 anos, leva três golos e cinco assistências em 24 jogos pela formação napolitana, estando a somar mais minutos desde a saída de Kvaratskhelia para o PSG.