
O Sporting B visita o Amarante este domingo, em duelo da 7ª jornada da Liga 3, numa partida que fica marcada também pela estreia de João Gião no comando técnico da formação secundária de Alvalade. Em declarações aos canais do clube, no lançamento da partida no Norte do país, o treinador de 38 anos perspetivou uma partida complicada, mas mostrou-se confiante.
"Em função das ausências e da muita carga que tiveram muitos dos jogadores nas seleções [14 dos convocados leoninos têm minutos na Liga 3] fomos passando a nossa mensagem de uma forma mais teórica, em termos de modelo de jogo. Estou confiante", começou por apontar Gião, ciente de que o objetivo passa pela conquista dos três pontos em Amarante.
"Vamos a Amarante para tentar jogar como se estivéssemos em casa. Espero uma equipa personalizada, com carácter, a tentar impor o nosso jogo, sendo competentes e rigorosos para trazer um bom resultado. Temos de entrar em qualquer campo para tirar os três pontos", reiterou o técnico da formação B dos verdes e brancos, o qual não esqueceu a posição da equipa na tabela da Liga 3 - em 2º lugar (posição de subida), com nove pontos, a quatro do líder Lusitânia de Lourosa e em igualdade pontual com o Belenenses (3º).
"Entre o segundo classificado e o último da tabela há apenas três pontos de diferença. Há qualidade, grandes investimentos para alcançar a II Liga e esperamos dificuldades, mas nós vamos com toda a ambição", analisou o técnico de 38 anos.
Por sua vez, o capitão da equipa B, Manuel Mendonça, subscreveu a confiança do sucessor de João Pereira. "O novo treinador é uma pessoa que vem para ajudar. Estamos muito focados em fazer o nosso trabalho e é com essa mentalidade que vamos querer vencer em Amarante", frisou o médio de 20 anos.