Jhon Durán foi a grande contratação do Al Nassr neste mercado de inverno, deixando o Aston Villa a troco de 77 milhões de euros, mas está a dar que falar por outro motivos. É que o jovem avançado colombiano vai ter que fazer todos os dias cerca de 475 quilómetros para ir treinar...tudo por causa da namorada.

Segundo o diário britânico The Sun, o jovem avançado terá decidido viver bem longe da capital saudita, Ríade, como a larga maioria dos seus colegas de equipa, para viver no Bahrain, que fica a cerca de 475 quilómetros de distância, o que significa uma viagem de cerca de 1h20 de avião.

É que o jovem de 21 anos ainda não está casado com a atual companheira, o que, aos olhos da lei islâmica, é impeditivo para morarem juntos. Na Arábia Saudita, apesar de algumas exceções, os senhorios chegam a exigir provas de matrimónio para aceitar o aluguer de casas a casais.

Por isso, para evitar problemas, Durán seguirá o exemplo de nomes como Steven Gerrard e Jordan Henderson, que também habitaram no Bahrain aquando das suas passagens pelo Al-Ettifaq, embora a distância fosse substancialmente menor (80 kms).

Durán, por sua vez, terá que fazer todos os dias - salvo as habituais exceções da vida de futebolista - cerca de 950 quilómetros, entre ida e volta, para treinar pelo Al Nassr, ao lado dos portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.