À medida que a corrida avança para a sua quarta hora, aqui está uma análise dos líderes de classe e dos principais desenvolvimentos da 63ª Rolex 24 em Daytona após o primeiro amarelo de curso completo (FCY) e a subsequente reorganização: GTP (Grand Touring Prototype) LMP2 (Le Mans Prototype 2) GTD PRO (Grand Touring Daytona [...]
À medida que a corrida avança para a sua quarta hora, aqui está uma análise dos líderes de classe e dos principais desenvolvimentos da 63ª Rolex 24 em Daytona após o primeiro amarelo de curso completo (FCY) e a subsequente reorganização:
GTP (Grand Touring Prototype)
- Nick Tandy – No. 7 Porsche 963, Porsche Penske Motorsport
- Tandy assumiu a liderança com uma manobra audaciosa na curva durante a relargada.
- Margem: Lidera por mais de 1 segundo.
- Rene Rast – No. 25 BMW M Hybrid V8, BMW M Team RLL
- Consistentemente forte, apesar dos problemas iniciais nos boxes.
- Philipp Eng – No. 24 BMW M Hybrid V8, BMW M Team RLL
- Recuperou de contratempos anteriores, voltando à luta pelo pódio.
- Mathieu Jaminet – No. 6 Porsche 963, Porsche Penske Motorsport
- Subindo na classificação após um início mais lento.
- Frederik Vesti – No. 31 Cadillac Whelen V-Series R
- Teve dificuldades após perder a liderança, agora a lidar com desafios de gestão de pneus.
LMP2 (Le Mans Prototype 2)
- Garnet Patterson – No. 2 United Autosports USA ORECA
- A liderar uma carga 1-2 para a United Autosports.
- Rasmus Lindh – No. 22 United Autosports USA ORECA
- Desempenho constante atrás do seu colega de equipa.
- Dylan Murry – No. 88 AF Corse ORECA
- A manter-se em terceiro, acompanhando o ritmo da United Autosports.
- PJ Hyett – No. 04 AO Racing ORECA
- Exibição forte, particularmente para uma equipa frequentemente focada em entradas GT.
GTD PRO (Grand Touring Daytona PRO)
- Dennis Olsen – No. 65 Ford Mustang GT3, Ford Multimatic
- Assumiu a liderança após algumas lutas iniciais.
- Seb Priaulx – No. 64 Ford Mustang GT3, Ford Multimatic
- Mantém uma margem apertada, com apenas frações a separá-lo de Olsen.
- Augusto Farfus – No. 48 BMW M4 GT3, Paul Miller Racing
- Colado aos Fords, numa intensa batalha a três.
GTD (Grand Touring Daytona)
- Misha Goikhberg – No. 78 Lamborghini Huracán, Forte Racing
- Conseguiu a liderança após a reinicialização com uma condução limpa e consistente.
- Casper Stevenson – No. 27 Aston Martin Vantage, Heart of Racing
- A pressionar Goikhberg, mas mantendo-se firme em segundo.
- Manny Franco – No. 21 Ferrari 296 GT3, Conquest Racing
- A lutar arduamente num competitivo campo de GTD.
- Patrick Gallagher – No. 96 BMW M4 GT3, Turner Motorsport
- A manter-se a uma distância de ataque, acompanhando os líderes de classe.
Incidentes Notáveis
- Hunter McElrea (No. 11 TDS Racing ORECA): Deslizou para fora nas barreiras de pneus na West Horseshoe, provocando o primeiro FCY da corrida. Após reparações, o carro voltou, mas está agora duas voltas atrás.
- Russell Ward (No. 57 Winward Racing Mercedes-AMG GT3): Problema com o acelerador fixo forçou o carro a ir para a garagem, perdendo sete voltas antes de reintegrar-se.
- James Roe (No. 18 ERA Motorsport ORECA): Foi rodado por David Heinemeier Hansson, com Hansson a cumprir uma penalização de drive-through.
O Que Vem a Seguir?
Com quase 21 horas restantes, a estratégia, a resistência e a adaptabilidade vão determinar quem prevalece. Fique atento enquanto as equipas enfrentam os desafios das corridas noturnas, gestão de combustível e preservação de pneus no Daytona International Speedway.