Com a vitória deste domingo sobre o Boavista (3-0), o Sp. Braga ficou a apenas quatro pontos do 2.º e 3.º lugares, ocupados por Benfica e FC Porto, respetivamente. Apesar de ter encurtado distâncias para os adversários, Carlos Carvalhal disse que a sua equipa mantém-se concentrada "no caminho e não no destino", sublinhando que os jogadores e a equipa técnica já estão "vacinados contra as distrações".
Análise ao jogo
"Hoje o mote era dar sequência aos últimos jogos e sabíamos que íamos defrontar os reis da atitude. Felizmente, a nossa equipa foi competitiva e, aliada à qualidade, venceu bem, numa primeira parte em que conseguimos construir o resultado e uma segunda parte em que gerimos bem. Vitória inteiramente justa."
Sp. Braga a entrar finalmente no bom caminho?
"Não vou sair do trilho que tenho vindo a dizer. É uma época de transição, muita gente nova, que não conhecia o campeonato, Portugal. O grau de maturidade é diferente, mas não estamos num nível de maturidade grande. Estamos em crescimento, tendo em conta os sobressaltos que temos tido, a equipa vai estar focada na quinta-feira para tentar vencer. Vamos atirar-nos aos jogos para ganhar."
Mas não deve o Sp. Braga olhar para cima?
"Sempre! Estamos sempre a olhar para cima, já o fizemos quando estávamos em 5.º lugar, mas concentrados no caminho e não no destino. Já estamos vacinados contra as distrações e neste momento com três vitorias seguidas, o grau de coesão é maior e a equipa está a evoluir. Não tenho é condições de dizer que tenho uma equipa para fazer isto ou aqui."
Estreia de Chissumba
"Jogou porque tem estado muito bem na equipa B, depositamos grandes esperanças nele, faz bem o corredor e estava a bater à porta para uma oportunidade. Jogou hoje e satisfez, já para não falar daqueles que aparecem consagrados, como o Gorby e o Roger. É o 20º passageiro [alusão aos jogadores que lançou no Sp. Braga] e cumpriu na oportunidade que teve."