César Peixoto analisou o jogo entre o Benfica e o Moreirense. Partida da 21ª jornada da Primeira Liga jogou-se no Estádio da Luz.
César Peixoto fez a análise do Benfica x Moreirense. O jogo da 21ª jornada da Primeira Liga terminou com um 3-2 para as águias.
«Acho que foi um bom jogo de futebol, duas equipas a jogarem olhos nos olhos. Quem foi ao estádio foi presenteado com um bom espetáculo. Acho que o resultado é injusto, falhámos oportunidades claríssimas. Fica na dúvida um lance na parte final, que me parece mão. Já me mandaram. Estou orgulhoso do que fizemos, este é o caminho. Fomos uma equipa que equilibrou o jogo em tudo, mas merecíamos um ponto, penso».
O treinador falou sobre a estratégia adotada:
«A nossa equipa é agressiva, organizada. Os jogadores sabiam o que iam encontrar e bateu tudo certo. Sabíamos que podíamos ganhar bolas na pressão alta. Obrigámos o Benfica e jogar mal a jogar para fora. Tivemos uma qualidade de jogo acima da média. Estou muito orgulhoso. As gentes de Moreira também. O futebol é isto».
Por fim, abordou o mau momento do clube:
«A resposta que a equipa deu explica-se como se sai desta fase. Há várias equipas em fases sem ganha, é normal. Por vezes tem a ver com o mercado. Agora estamos mais focados e unidos. Temos que manter a mesma atitude contra as equipas do nosso nível. Vamos conseguir os objetivos, a manutenção é o principal e depois vamos ver o que vai dar».