Com a sua temporada muito bem encaminhada e ainda com perspetivas de bater o seu máximo de pontos e até a sua melhor classificação de sempre na Liga, o Casa Pia prepara atempadamente a próxima época com a obtenção de reforços e até já anunciou, nas últimas semanas, um par de renovações de contrato.

Os gansos visaram garantir os seus elementos de maior experiência, tendo anunciado as renovações de André Geraldes e Ricardo Batista e não irão ficar por aqui: A BOLA sabe que José Fonte tem proposta para renovar e faz parte dos planos para a próxima temporada.

Os 41 anos do defesa central, campeão europeu por Portugal em 2016, não se revelam um óbice para os responsáveis dos gansos, muito satisfeitos com o contributo do jogador, que foi contratado para liderar o eixo da defesa e tem cumprido plenamente a sua missão.

José Fonte tem formado um eixo defensivo de grande eficácia cujos três lugares têm rodado por quatro opções: ao experiente internacional português juntam-se Duplexe Tchamba, Ruben Kluivert - que estará castigado na próxima jornada, por ter cumprido série de cinco amarelos - e João Goulart, que deverá regressar à titularidade para render o neerlandês.

O quarentão Fonte apresenta-se, por isso, como o aço e deverá manter o seu lugar em posição central no trio defensivo, enquanto estuda a proposta de renovação que lhe foi entregue que, pôde também confirmar o nosso jornal, não será a única proposta que terá, visto que outros emblemas da Liga pretendem também avançar pelos seus préstimos.