
Na noite de quinta-feira, a Crypto.com Arena, em Los Angeles, foi palco de mais um capítulo da rivalidade histórica entre LeBron James e Steph Curry. Os Golden State Warriors venceram os LA Lakers por 123-116, numa partida com importantes implicações para os playoffs.
Com apenas alguns jogos restantes para o fim da fase regular, a situação na Conferência Oeste é dramática, especialmente entre o 3.º e o 8.º lugar, separados por apenas 3 vitórias. Neste contexto, o duelo entre Lakers e Warriors prometia ser emocionante, sendo as duas equipas que mais atenção têm atraído nos últimos meses.
Apesar da presença de estrelas como Steph Curry, LeBron James, Luka Doncic, Jimmy Butler, Draymond Green e Austin Reaves, o protagonista da primeira parte foi Brandin Podziemski. Graças ao jogador de 22 anos, os Warriors assumiram a liderança após uma primeira parte equilibrada, chegando ao intervalo a vencer por 60-47. No regresso dos balneários, Curry e LeBron tiveram duelo em lançamentos certeiros, liderando as suas equipas, mas os Warriors mantiveram a vantagem.
Sob o olhar atento de David Beckham, seguiu-se um último quarto excecional, no qual os da casa tentaram inverter o rumo do jogo, enquanto a defesa dos visitantes, liderada pelo veterano Green, resistiu heroicamente. Curry e Podziemski continuaram a ditar o ritmo no ataque e, após 48 minutos, o marcador mostrava 123-116 para os Golden State Warriors.
Steph Curry, que até fez Doncic 'dançar' ao tentar defender, somou 37 pontos, poucos dias depois de ter marcado 52 contra os Memphis Grizzlies. O jovem Brandin Podziemski contribuiu com 28 pontos, convertendo 8 triplos.
Do outro lado, LeBron James destacou-se com 33 pontos e 9 assistências, Austin Reaves acumulou 31 pontos e Rui Hachimura terminou com 24, substituindo Luka Doncic no trio base dos Lakers.
Com este resultado, os Golden State Warriors alcançaram um registo de 45 vitórias e 31 derrotas, ocupando o 5.º lugar na Conferência Oeste, a apenas uma vitória dos Los Angeles Lakers (46-30).