O Burnley derrotou o Sheffield United por 2-1 na 44ª jornada do Championship, um resultado que assegurou a promoção direta à equipa treinada por Scott Parker onde alinha Edwards. Este resultado também foi recebido com agrado em Alvalade pois, de acordo com o contrato de empréstimo assinado entre o Sporting e os 'clarets' no passado mês de dezembro a subida ao escalão principal do futebol inglês implica que a compra do passe do extremo por 10 M?, um valor que pode subir até aos 11 M? com bónus de desempenho do atleta.

Este é o valor final do negócio, mas nos cofres leoninos irá entrar um montante menor pois a SAD só detém 65% do passe do jogador. Os restantes 35% continuam nas mãos do Tottenham que receberá 3,5 M? deste bolo deixando assim os restantes 6,5 M? em Alvalade.

O jogador, recorde-se, foi colocado a treinar à parte após ter chegado atrasado à concentração da final da Taça da Liga, disputada no passado mês de janeiro, e que terminou com a vitória do Benfica no dérbi nos penáltis. Para evitar manter um jogador que não voltaria a entrar nas opções do técnico Rui Borges, a direção verde e branca negociou então a cedência ao Burnley que na próxima época contará com o jogador no seu plantel a nível definitivo. Neste jogo com Sheffield United, o atacante foi titular e acabou por ser rendido ao minuto 64 sob uma forte ovação.

Leeds também subiu

Tal como o Burnley, o Leeds United também regressou à Premier League após ter esmagado o Stoke City, por 6-0, com o avançado Joël Piroe em destaque ao assinar um poker. Ainda assim, o Leeds teve de esperar pelo final do jogo entre o Burnley e o Sheffield United para festejar pois só derrota dos 'blades' garantiria a promoção na 44ª ronda.

Esta notícia também pode interessar ao Sporting pois os 'peacocks' seguem a situação de Morita. O internacional japonês tem mais um ano de contrato com os leões e, até à data, tem recusado as propostas de renovação pois alimenta o sonho de jogar na Premier League. Caso a SAD verde e branca não chegue a acordo com o médio nos próximos meses vai negociá-lo para evitar uma saída a custo zero.