Bruno Lage fez a antevisão do Benfica x AVS SAD da 31ª jornada da Primeira Liga. Águias lutam pelo título da Primeira Liga.

Bruno Lage realizou a antevisão do duelo entre o Benfica e o AVS SAD, encontro da 31ª jornada da Primeira Liga. Técnico lançou o encontro e a candidatura ao título, a quatro jornadas do fim do campeonato.

«Concentração máxima no jogo. Vamos entrar em momentos importantes, é importante estarmos concentrados no jogo. Jogo em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Nem todos os jogos podemos marcar golos aos 40 segundos e vencer 3-0 aos 15 minutos. Com o seu apoio, que tem sido uma constante, a equipa fica confiante e não fica nervosa nem ansiosa. AVS SAD? Vejo uma equipa ferida na forma como sofreu o golo do empate com o Casa Pia e que precisa de pontos para a manutenção. Vêm com a ambição de conquistar pontos. Estamos preparados para qualquer cenário, nos últimos jogos fizeram linha de cinco, mas contra os grandes jogaram com linha de quatro. A equipa preparou-se bem para as duas situações».

«Gestão de amarelos a Carreras? Está convocado e vai ser titular, não vai haver gestão nenhuma. Estamos numa contagem decrescente, todos os jogos são importantes e qualquer distração nos pode penalizar».

«Di María e Florentino? Não vou responder à questão dos amarelos, num futuro próximo podemos falar. Para mim todos os jogos são importantes e decisivos, queremos os três pontos».

«Mercado? Não falamos em votos de confiança. Tenho contrato para a próxima época, mas vim para conquistar títulos e só conquistei a Taça da Liga. Terei todo o gosto em falar de mercado, tenho aqui algumas anotações. O perfil do jogador é importante, mas o que é mais importante sobre o perfil. Podemos falar das características físicas, técnicas, táticas, psicológicas, a mentalidade e atitude competitiva, a adaptação a clubes grandes, ter de ganhar consecutivamente. Há um conjunto de pontos a falar. Temos comparado o Álvaro Carreras com o Grimaldo, são jogadores com um perfil diferente e ambos com uma qualidade enorme. Ter um jogador com o perfil do Florentino ou do Rúben Neves. Mais importante que o perfil do jogador é a ideia de jogo do treinador e perceber a dinâmica e como se relacionam os jogadores. Há coisas mais importantes que traçar o perfil do jogador. O Álvaro e o Grimaldo têm perfis diferentes, tanto aceitava um como o outro. Uma equipa com três avançados todos com o perfil certo e a qualidade certa tem dois de pé esquerdo e outro descaído para a esquerda. Vai resultar? Para além do perfil há outras coisas importantes, como a equipa se relaciona, joga e a ideia de jogo que quer apresentar».

«Taça de Portugal? Quero estar no Jamor, sobre as questões de segurança há pessoas que falam sobre isso. Temos de garantir a segurança de todos e o estado do relvado. Espero que estejam reunidas todas as condições dentro e fora de campo para se fazer um grande jogo. Quero recolocar o foco no jogo com o AVS. Não vos vou perguntar o nome do treinador do AVS nem quantos teve na época, mas é nisso que temos de estar focados».

«Tenho de me concentrar na minha equipa e nos meus jogadores. O mais importante é responder como equipa. Contra o Tirsense o Barreiro teve grande capacidade de entrar dentro da área, é um soldado que adoro. Tem registos e uma boa característica, como se comporta a saltar do banco. Coloca os objetivos à frente da equipa».

«Prestianni? Entendo que se tenha opinião sobre o jogador, mas não me levem a mal se valorizar a opinião de quem passou por esta casa como jogador e treinador, uma pessoa como o Álvaro Magalhães. Tem uma técnica acima da média, mas faltam outras coisa. É um jovem com enorme potencial, deve continuar a evoluir e a dar alegrias aos adeptos. O que é importante é fazer o caminho dele e evoluir. Se não evoluir, estarei cá para dar a resposta. Passo dois exemplos claros da forma de trabalhar individualmente. Marcou um golo, tem condições para fazer mais e melhor para atingir um patamar de excelência. Posso falar abertamente porque o Andreas [Schjelderup] passou pelo mesmo. Tem trabalhado muito bem e foi decisivo na Taça da Liga. Recordo-me do que se escreveu contra o Arouca no golo. Se o treinador altera mexe mal, mas o treinador é que tem de levantar o treinador. Outro treinador dele apontou momentos a evoluir. O importante para estes jogadores é não se colocar pressão e deixá-los trabalhar à vontade. Não consigo fazer tudo ao mesmo tempo. Renato Sanches? Está a evoluir de forma positiva. Tudo depende da forma como evolui».

O Benfica x AVS SAD joga-se este domingo, dia 27 de abril, a partir das 18h. Carlos Macedo será o árbitro do encontro.