Bruno Brígido foi titular na baliza do Estrela da Amadora na derrota diante do FC Porto (0-2), no Estádio do Dragão, e evitou que o adversário aumentasse essa vantagem no marcador, acabando por afirmar, em entrevista rápida à Sport TV, que a vitória dos portistas foi justa, apesar de uma boa exibição da sua equipa.
- Grande exibição, mas ainda assim as grandes defesas que fez não foram suficientes para sair daqui com pontos.
- Infelizmente, acho que o facto de sofrermos o golo demasiado cedo atrapalhou um pouco a nossa estratégia. Após sofrermos o golo, acho que nos portámos bem, na primeira parte fizemos aquilo dentro do que preparámos e conseguimos conter as mais oportunidades do FC Porto, acabámos por sofrer de bola parada. E na segunda parte também criámos as nossas oportunidades, eles tiveram um pouquinho mais de valor, mas também tivemos oportunidades. Conseguimos segurar até ao fim e já depois com menos um arriscámos, porque perder por 1 ou perder por 2 nessa altura não nos faz diferença. Queríamos muito levar pontos daqui e agora que sirva de lição e que possamos chegar a casa e fazer um grande jogo.
- Esta semana foi difícil para o Estrela, porque surgiram aquelas lesões de última hora?
- Claro que isso não é bom quando isso acontece, mas é foi a oportunidade de mostrarmos a qualidade do nosso plantel e hoje ficou a prova disso. Eu acho que o 1-0 era o mais acertado, se calhar, e mostrámos o valor de quem mostrou. Não se sentiu a falta de quem saiu, claro que eram jogadores importantes, mas mostrámos a força do nosso plantel e também queria falar dos nossos adeptos, que se deslocaram até aqui numa segunda-feira à noite, e sabemos que é difícil. Dizer-lhes que vamos continuar a lutar até ao fim do campeonato para chegar a uma posição melhor.
- Tem havido uma diferença grande de resultados conquistados na Reboleira… há alguma diferença entre jogar fora e em casa, ou trata-te de um facto curioso?
- Realmente é um facto, não é? Contra factos não há argumentos, mas o que podemos dizer é que nós jogadores não sentimos isso. Claro que não é para nós confortável ficar tanto tempo sem uma vitória fora de casa, mas é continuar a trabalhar para inverter esse facto, porque sabemos que a nossa preparação não envolve jogar dentro ou fora, é conquistar os três pontos em todos os jogos.