![Benfica enche a barriga na ressaca europeia](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Benfica respondeu da melhor forma à derrota sofrida a meio da semana na Liga Europeia, frente ao Bidasoa Irun (28-27) e impôs-se de forma clara na receção ao Avanca, por 39-25 numa jornada invertida, que se realizou no pavilhão da Luz.
O equilíbrio durou apenas 10 minutos, quando os encarnados conseguiram a primeira vantagem de dois golos (9-7), depois de Capdeville ter feito a primeira defesa no encontro. As águias embalaram então para cinco golos de vantagem (12-7), com metade dos golos a serem apontados pelo islandês Stiven Valencia, que se destacou com 100 por cento de eficácia e foi uma das principais razões para Rafael Ribeiro pedir o primeiro time-out ainda antes do meio da 1.ª parte.
A equipa do concelho de Estarreja reagiu, mas os encarnados aumentaram a agressividade defensiva e a 10 minutos do intervalo venciam por 17-11, chegando ao descanso com uma diferença de sete golos (22-15).
No segundo tempo, as águias ultrapassaram rapidamente a barreira dos dois dígitos de vantagem (29-19) e obrigaram o treinador do Avanca a parar o jogo aos 40’, quando o Benfica já ganhava por 32-20.
Com uma vantagem confortável no encontro, e tendo em vista que na terça-feira há novo confronto europeu, frente ao Ystads, Jota González aproveitou para rodar a equipa, dando tempo de jogo também aos elementos mais jovens do plantel, como Miguel Mendes (16 anos), Ricardo Martins (19), além dos mais habituais Gabriel Sequeira e Aldo Pagliotta, ambos de 18.
Ole Rahmel, com nove golos, bem acompanhado por Stiven Valencia (8) foram os destaques ofensivos da equipa de Jota González, que teve na baliza um Gustavo Capdeville em bom plano com mais de uma dezena de defesas.
O triunfo permite ao Benfica subir à liderança do campeonato, com 53 pontos, mais um do que Sporting e FC Porto, que têm menos dois jogos.