Os piores prognósticos confirmaram-se: Jota vai enfrentar uma longa paragem, devido a uma lesão contraída numa queda, durante a goleada (0-5) do Celtic diante do Dundee United, que confirmou o 55.º título para os católicos.

Quem deu as más notícias foi o treinador Brendan Rodgers, que explicou a lesão e indicou o tempo de que o avançado português deverá ficar de fora.

"Infelizmente, não são boas notícias nem para ele nem para nós. Não parecia ser tão mau inicialmente, mas o diagnóstico revelou que provavelmente terá de ficar de fora entre seis a oito meses. A lesão é num ligamento cruzado e é pior do que esperávamos. Mas ele está bastante otimista e filosófico sobre isto", informou o técnico norte-irlandês.

De recordar que Jota regressou em janeiro deste ano ao Celtic Park, por 10 milhões de euros, vindo do Rennes. Depois de uma primeira passagem bem-sucedida pelo tetracampeão escocês - entre 2021 e 2023 -, o jogador formado no Benfica encontrava-se novamente em boa forma, com 5 golos e duas assistências em 16 jogos nesta temporada. Lamentavelmente, este bom momento é agora interrompido e o português poderá só voltar aos relvados em 2026.