
O treinador do Sporting reconheceu que a equipa não esteve ao seu melhor nível, mas que ainda assim foi superior e merecia outro desfecho. "Fomos melhoresaté ao 0-1, depois cometemos alguns erros de precipitação ao querer forçar e chegar ao empate. Numa situação de risco total, o 5x4, sofremos dois golos que desvirtuam o que foi o jogo. O resultado não tem a ver com o que se passou", analisou NunoDias ao Canal 11, acrescentando: "Encontrámos uma equipa que tem qualidade e não estivemos inspirados na finalização."
Sem "nada a apontar à atitude, querer e vontade dos jogadores", o técnico leonino elogiou o rival: "Mérito do Palma, que nos dificultou". Nuno Dias garantiu ainda que os leões vão dar tudo pelo pódio. "Cá estaremos para fazer melhor do que no ano passado [4º lugar]."
Bernardo Paçó fala em "pura sorte" no 0-1
Bernardo Paçó assumiu a "desilusão" pela derrota e lamentou o "pormenorzinho" que foi decisivo. "O primeiro golo é um lance infeliz. Foi pura sorte e desbloqueou o jogo", notou o guardião. Sobre o jogo pelo 3º lugar, vincou: "A única motivação é ganhar pelos adeptos, mas agora é pedir desculpa."