![Aves SAD: Daniel Ramos na corda bamba](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Daniel Ramos, de 54 anos, que assumiu a liderança do Aves SAD a 15 de novembro, substituindo Vítor Campelos, poderá estar em risco de deixar o cargo. Apesar de ter agendado um treino para esta tarde, a SAD encontra-se a avaliar os próximos passos a dar devido à ausência de resultados satisfatórios e o treinador está, neste momento, na corda bamba.
Na Liga, Daniel Ramos conseguiu apenas uma vitória, frente ao Gil Vicente (1-0) na 19.ª jornada, acumulando cinco empates e quatro derrotas. A mais recente, por 1-2 contra o Santa Clara, gerou grande descontentamento entre os adeptos.
O ataque ao mercado de inverno foi realizado de acordo com os critérios definidos pelo treinador e SAD, com o objetivo de aumentar a competitividade interna da equipa. No entanto, mesmo reconhecendo que Daniel Ramos ainda não contou com todos os reforços em plena forma física e estratégica, a verdade é que o Aves SAD continua numa posição desconfortável na tabela classificativa. Este cenário contrasta com o objetivo inicial de realizar uma temporada tranquila, sustentado pelo investimento feito no plantel.
O próximo desafio do Aves SAD será fora de casa, frente ao Rio Ave, num calendário que se apresenta particularmente exigente. Após esse jogo, a equipa terá duelo com o Sporting, na 23.ª jornada, em casa, e enfrentará deslocações complicadas ao terreno do FC Porto, Benfica e SC Braga. Apesar de ter conseguido um empate promissor contra o Benfica (1-1) em casa durante a série de cinco empates, o esperado crescimento da equipa não se concretizou plenamente. Após a vitória frente ao Gil Vicente, o Aves SAD sofreu derrotas consecutivas frente ao V. Guimarães e Santa Clara.