
No final do GP de França, Álex Rins foi questionado sobre a sua antiga equipa, a LCR Honda. A resposta foi crua, emotiva e absolutamente genuína — um piloto dividido entre o orgulho e muita boa disposição, confessando estar feliz pela sua antiga equipa e responsáveis.
Depois de «perder» a sua última vitória com a equipa satélite da Honda, sendo que Johann Zarco é o novo detentor do mais recente triunfo, Rins brincou com a situação: ‘Estou tão zangado. Levaram-me a última vitória. F***-se. É tudo o que posso dizer’.
E logo depois Rins esclareceu que não está verdadeiramente chateado pela situação, bem pelo contrário: ‘Não. Quer dizer, estou muito feliz por eles, estou mesmo muito feliz pelo Lucio [Cecchinello], e por todos os rapazes: o David, o Alberto […] e todos os mecânicos’.
Ainda assim, o peso simbólico do feito não lhe saiu da cabeça: ‘Mas f***-se, levaram-me a última vitória da Honda’.
A boa disposição ficou bem clara nas palavras do espanhol, atualmente ao serviço da Yamaha de fábrica, depois deste ter passado um ano com a LCR Honda, sendo que a boa relação com os ex-parceiros se mantém bem viva.