Desde o falecimento de Fausto Gresini em 2021, a equipa com o seu apelido tem ido de vento em popa no MotoGP – usufruindo, também, de uma forte moto da Ducati.

Nos últimos anos, pódios e vitórias tornaram-se um hábito com pilotos como Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio, Marc Márquez e também Álex Márquez – que, no passado domingo, obteve a sua primeira vitória desde que está no MotoGP.

Em declarações ao site GPOne, o gestor de equipa, Michele Masini, foi abordado sobre este sucesso da Gresini após o falecimento de Fausto, ao que retorquiu:

As emoções também tiveram a ver com isso. Por trás disso há toda esta história. Quando decidimos apostar no Álex, fizemo-lo porque ele acreditou tanto, ele estava tão sedento, ele foi o único a pensar nos resultados e essa também é a nossa mentalidade.

Masini falou também da boa-disposição de Álex Márquez que se contagia à equipa: ‘Depois, ele também é uma pessoa que está ótimo na nossa equipa, ele está a sorrir e gosta de fazer sorrir aqueles que trabalham com eles e não consideramos isso como secundário face ao aspeto desportivo. Eles têm de ser iguais porque isto é também algo que tem de poder fazer a diferença numa equipa satélite’.