Os adeptos do Boavista já preparam a invasão a Arouca para o jogo da... última jornada! O entusiasmo e a esperança dos axadrezados redobrou com o triunfo de ontem na Vila das Aves, a tal ponto que ao fim da manhã desta terça-feira já não havia bilhetes disponíveis para adeptos visitantes na plataforma de venda na parceria entre o Continente e a Liga Portugal. Neste caso, recorde-se, há sempre uma determinada quantidade para cada jogo do campeonato, sendo que para os boavisteiros havia 750 disponíveis e voaram num ápice...

Esta foi a estratégia, de resto, que os axadrezados usaram para conseguir ter cerca de 1.300 adeptos no jogo de ontem frente ao AVS SAD, isto apesar da cedência da tranche habitual por parte dos avenses ter sido o que está estipulado, ou seja cinco por cento da lotação do estádio, pouco mais do que 400 bilhetes!

Com a vitória nas Aves, registe-se, o Boavista passou a ocupar a posição de playoff, uma vez que, apesar de ter os mesmos 24 pontos de AVS SAD e Farense, está em vantagem no confronto direto com os dois adversários diretos e também obviamente num possível minicampeonato a três para efeitos de desempate, caso as três equipas continuam assim até ao fim da Liga.

Isto quer dizer também que os axadrezados nunca irão descer matematicamente à 2ª Liga (cenário que esteve em cima da mesa no jogo das Aves) na próxima jornada, mesmo que percam o confronto de domingo com o FC Porto. Daí que o jogo decisivo irá ser mesmo o da derradeira jornada em Arouca, mas aí obviamente sem a certeza de continuarem com a vantagem atual sobre AVS SAD e Farense, que nesta próxima ronda jogam ambos fora de casa e antes dos axadrezados, respetivamente frente a E. Amadora e V. Guimarães.